Tristeza

Morre torcedor envolvido em briga antes de Flamengo e Vasco

Ele estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar

Briga entre torcedores de Flamengo e Vasco marca o domingo
Briga entre torcedores de Flamengo e Vasco marca o domingo |  Foto: Reprodução
 

Morreu Bruno Macedo dos Santos, um dos oito torcedores envolvidos em uma briga do jogo entre Flamengo x Vasco, que aconteceu neste domingo (5). O rapaz estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu. 

O caso aconteceu antes mesmo dos times entrarem em campo durante o clássico pelo Campeonato Carioca. O motoboy Carlos Henrique segue internado em estado grave na mesma unidade. Nesta segunda-feira (6), três dos envolvidos receberam alta e um deixou a unidade por conta própria. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve acionamento às 16h45 para atender duas vítimas de agressão na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão. 

A Polícia Militar informou que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira pediu reforço depois que grupos de torcidas organizadas tentaram agredir os PMs e depredar uma viatura. A Corporação enviou policiais do 4ºBPM (São Cristóvão) para o local com o objetivo de estabilizar a situação. Com a chegada dos policiais, uma pessoa foi presa e os outros criminosos conseguiram fugir do local.

Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta teriam atirado contra torcedores na Rua São Januário, em São Cristóvão. Equipes do 4ºBPM (São Cristóvão) foram ao local e auxiliaram o socorro da vítima. Os agentes e a UPP Mangueira também foram acionados para conter um intenso tumulto entre torcidas organizadas de times distintos na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. Duas vítimas de agressão foram localizadas e socorridas.

Já no início da noite, policiais militares do 6ºBPM (Tijuca) foram verificar disparos de arma de fogo na Rua General Canabarro. No local, indivíduos lançaram garrafas dizendo que um homem que estava em um carro teria efetuado os disparos. Os policiais tentaram realizar a abordagem mas o homem fugiu

Materiais apreendidos

Segundo os agentes, cerca de 600 policiais militares atuaram na região do estádio, incluindo equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM).

Policiais militares do BEPE e de outras unidades da Polícia Militar apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio. Apesar disso, ninguém foi preso.

< Felipe Prior assume namoro com influenciadora: 'Botar em prática' Câmeras podem esclarecer morte de jovem em comunidade do Rio <